HISTÓRIA

FAMÍLIA
TRABALHO
faraós
Faraós Motoclube

2007

Em Diadema, SP, um grupo de amigos Motociclistas, entre eles ZÉ INÁCIO (integrante ativo até os dias de Hoje) resolveram se unir e criar um clube de Motociclistas onde os amantes pelas duas rodas podiam estar sempre presentes e unidos nas estradas, e foi assim que no dia 1° de abril deste ano surgiu o primeiro FARAÓS MC

Inspirados na História em geral começaram a desenvolver juntos aquele que seria o primeiro Brasão do clube em SP.

 

2008

 

Ano em que o clube começa a ganhar notoriedade na região de SP, mais precisamente na região do grande ABC, e como consequência desta notoriedade passa a ganhar vários adeptos.
Também neste ano o clube começa a desenvolver várias ações sociais na sua região.

 

2009

 

Já em setembro deste ano em Belo Horizonte, MG, CLEBIM depois de frequentar por mais de um ano o meio "Motoclubistico" resolveu fazer uma viagem de moto com seu amigo MARCELO CARIOCA.
Para isso, os dois resolveram criar algo que os identificassem como amigos e irmãos na estrada. Com o gosto em comum dos dois amigos por História em geral, tiveram a ideia de criar uma marca relacionada. Surge então o FARAÓS OS REIS DA ESTRADA.


Assim, no dia 12 de novembro, depois de reduzirem o nome, nasce o FARAÓS MC, até então somente com os dois amigos, porém devido a problemas familiares, Marcelo Carioca não mais conseguiu seguir com a ideia dos amigos, o que quase acabou com o que o clube é hoje.

 

2010

 

Neste ano os dois clubes (SP e MG) seguem seus caminhos sem se conhecerem, porém em fase de expansão dentro de cada estado.
Minas começa a ganhar força fora da capital Belo Horizonte integrando algumas cidades do interior.

 

2011

 

Faraós MG, resolve implantar uma filosofia diferente no clube, surgindo aí "Os Quatros Pilares" (Fé, Família, Trabalho e Lazer).


Neste mesmo ano no mês de setembro, também em MG o clube realiza seu primeiro evento, na cidade de Betim.

 

2012

 

Ano que marca a expansão "individual" de ambos, até então desconhecidos entre eles, FARAÓS MC.


Minas agrega mais Filiais ao clube e, numa delas, o clube realiza seu segundo evento na cidade de Caetanópolis no mês de outubro.


Em novembro CLEBIM, viaja para Las Vegas no estado Americano de Nevada, onde aluga uma Harley-Davidson Fat Boy e começa a pesquisar sobre os Moto Clubes daquele país. Ao retornar ele resolve implantar em MG a filosofia "Old School" (velha escola).

 

Em SP o clube também começa a passar por mudanças profundas, mudanças essas que facilitariam mais a frente a união dos dois clubes.

2013

 

Ano que marca de vez a história dos dois clubes.


Em Julho ao viajar para um tradicional evento em MG, o "Congonhas Moto Fest", DEGAS (até então apenas um integrante do FARAÓS SP), conhece CLEBIM e iniciam uma conversa sobre a coincidência dos nomes e de seus clubes em seus respectivos estados.


Mantendo contato durante tempos depois, eles comentam sobre a possibilidade de unir os dois clubes a fim de se tornarem um só.

2014

 

No início deste ano, já com DEGAS na Presidência, os clubes avançam nas conversas sobre a possibilidade de unificação dos  clubes.


Posteriormente em abril, o clube realiza seu 4° evento em MG e nele apresentam o "novo Brasão" criado especificamente para a unificação dos dois clubes.


Porém em SP devido a grandes mudanças, a ideia de unificação começou a perder força.

2015

 

Seguindo com a ideia de mudar o clube e já com uma nova postura e novo Brasão, o Faraós MG segue conquistando adeptos e realiza neste ano o seu maior evento na cidade de Sete Lagoas o "1º Sete Lagoas Moto Fest".


O clube abre sua primeira filial fora do eixo MG/SP, desta vez em Brasília-DF.

2016

Início de uma nova era...


Depois de um grande crescimento em MG a força do destino começou a atuar.


PEDRÃO, um dos integrantes do Faraós SP deixa o clube, porém devido a grande amizade com alguns membros de MG e também de SP, resolve recomeçar as conversas com PARRUDO, até então o vice-presidente SP, sobre a unificação dos clubes.


Depois de várias conversas e reuniões, finalmente os clubes chegam a um consenso e assim, no dia 10 de Setembro deste ano finalmente os clubes batem o martelo criando o FARAÓS MC BRASIL, unindo definitivamente os estados de MG, SP e DF.

FARAÓS MC completa 10 anos de história e estrada nomeando seus primeiros Nômades "Degas" e "Zé Inácio", homenageados em SP no evento de aniversário do clube.

Em Maio entra no  clube nosso primeiro integrante do estado do Rio de Janeiro, "MACHADO", o mesmo depois de conversar com o Presidente "CLEBIM" por algum tempo fez uma viagem vindo até a Sede Nacional oficializar sua entrada, nessa mesma viagem "MACHADO" foi acompanhado pelo seu até então conhecido "SHIMODA" que mais tarde veio a se tornar um irmão de clube  quando oficializou sua entrada em Outubro.

Faraós desde então estava oficialmente em 4 estados do Brasil.
MG, SP, DF e RJ.

Com o nome em constante crescimento e respeito, principalmente em meio aos mais renomados e tradicionais motoclubes do país e do mundo, surge a necessidade da mudança de cores inaugurando uma nova era "DOURADA", identificando o FARAÓS MC ainda mais no meio biker.

201

1º brasão SP

1º brasão MG

Brasão de unificação

Brasão atual

Redes sociais:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

® Todos os direitos reservados.