VIAGEM

®
Faraós Motoclube

tempo

Locais Sugeridos

Águas de Santa Bárbara - MG

Localizado em Augusto de Lima o local oferece uma estadia sem igual envolvendo tranquilidade, aventura e muito mais. Os passeios disponíveis envolvem trekking à cachoeira, barragem e mirante, mountain bike, circuito da cachaça, campo dos vagalumes, passeio de jeep entre outras várias atrações disponíveis no resort.

A principal atração do lugar é o poço de água cristalina termal mineral e natural com temperatura de 32°C, perfeito para relaxar e curtir a natureza ao redor.

A piscina gigante do resort, também abastecida com água mineral dispõe de um bar molhado onde são servidas várias bebidas preparadas na hora além da boa e velha cerveja. Os arredores possuem messas de bilhar, totó e mesas para jogos de cartas e poltronas e cadeiras confortáveis para aproveitar a linda vista da piscina e aos fundos a cachoeira.

As opções de hospedagem podem ser diretamente no resort em um dos seus 32 quartos disponíveis com muito luxo e conforto ou também na Vila de Santa Bárbara, que fica a 1km do resort, onde estão disponíveis quartos na pousada Sombra do Espinhaço ou chalés variados nos entornos da praça principal e museu da antiga fábrica de tecidos.

Hospedando-se na Vila de Santa Bárbara você irá usufruir de toda a infra estrutura do resort sem nenhum custo adicional.  

Recomendado principalmente para aqueles que, além de curtir tudo isso, também adoram tirar fotos de suas motos, pois na vila pode-se andar sem capacete aumentando ainda mais a sensação de liberdade, mas não abstendo o cuidado e a segurança.

Ilhabela - SP

Considerada a maior ilha marítima do Brasil, Ilhabela é famosa pela prática de esportes náuticos, devido seus ventos constantes e também um lugar de lindas praias, cachoeiras (totalizando 300 na região) e cultura.

Dentre as principais prais voltadas para o continente podemos citar as do Curral e Perequê, que são as mais visitadas e estão cerca do famoso centrinho, que é o ponto de encontro dos turistas principalmente a noite, para curtir o charme da vila com seus aconchegantes restaurantes, lojas de artesanatos e cafés nos entornos das ruas.

Para os que curtem natureza plena e paisagens magníficas e quase intocadas pelo homem destaca-se a costa voltada para o mar aberto, perfeita para a prática de surf, mergulhos e caminhadas por dentre a mata Atlântica. Onde localizam-se a praia do Bonete, uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular, chega-se depois de quatro horas de caminhada e, a Baía dos Castelhanos que para chegar é preciso enfrentar os 22 quilômetros de uma estrada de terra ruim, chacoalhando dentro de veículos com tração nas quatro rodas. No caminho, porém, surgem cachoeiras de até 70 metros de queda com tobogãs e poços cristalinos capazes de fazer esquecer qualquer perrengue.

Chapada dos Veadeiros - GO

Encravada no ponto mais alto do Planalto Central, a 1.700 metros de altitude, a chapada é repleta de cachoeiras, piscinas naturais, cânions, riachos e matas de cerrado. Para proteger tanta beleza - no caso, pelo menos uma parte - o governo criou no início dos anos 60 um parque nacional batizado de Tocantins. Hoje, renomeado como Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e tombado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, abrange uma área de 65.515 hectares colorida por flores e árvores como orquídeas, ipês, aroeiras e buritis. A reserva é ainda refúgio de animais ameaçados de extinção como o veado campeiro, o cervo do Pantanal, a onça pintada e o lobo-guará, além de abrigar tamanduás, tatus, cobras e espécies variadas de aves, como araras e tucanos. 

Na área do parque, que abrange parte do município de Alto Paraíso e dos distritos de São Jorge e Cavalcante, há quatro trilhas abertas para visitação: Trilha da Seriema, Trilha dos Cânions, Trilha dos Saltos e Travessia das Sete Quedas,  Elas levam a belíssimos saltos que chegam a 120 metros de altura; e também aos cânions do Rio Preto e da Carioca. 

Existem também as trilhas e cachoeiras com acesso pago que também oferecem beleza ínfima e ótimos passeios. Além de mirantes sensacionais para desfrutar de um lindo pôr do sol por entre a paisagem sinuosa. 

Não deixem de ir também nos forrós da cidade de Alto Paraíso para dançar a noite toda com muita gente bonita e animada.

Recomendamos o camping Taiwá com ótimos preços e ambiente!

Serra do Cipó - MG

A apenas cem quilômetros de Belo Horizonte existe um paraíso de atrações turísticas diversas. Além das cachoeiras, grutas e trilhas, os aventureiros e amantes dos esportes radicais podem realizar rapel, ciclismo, alpinismo, trekking e rafting.

Parte da área está protegida dento do Parque Nacional da Serra do Cipó. A porta de entrada para a reserva é a cidadezinha de Santana do Riacho e seu distrito, chamado Serra do Cipó, que também guardam belos cenários. O Parque ocupa uma área de aproximadamente 330 quilômetros quadrados abrigando espécies variadas da fauna e flora local.

Algumas das  cachoeiras localizam-se em terreno privado, exigindo um valor de ingresso, assim como outras podem ser acessadas gratuitamente através de trilhas.

O pessoal das motos off-road também têm a opção de acessar alguns pontos das cachoeiras por trilhas, mas que podem ser um desafio além de um passeio.

Dentre as opções de hospedagem existem várias pousadas e campings para todos os gostos e bolsos. E na cidade pode se encontrar várias tipos de comidas típicas da região em ambientes agradáveis e convidativos.

Please reload

Redes sociais:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

® Todos os direitos reservados.